Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2010

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Eleições na  reitoria

Marcado para terminar em maio do próximo ano, o mandato do Reitor José Carlos Barreto na Universidade Estadual de Feira de Santana poderá permancer durante  mais quatro anos. É que em reunião na semana que passou, o grupo  do qual faz parte o professor em questão,  decidiu pela candidatura para sua  reeleição. A sua  gestão foi bem avaliada e possuí grandes chances de vitoria. Até agora ainda não se apresentou nenhum candidato à oposição, o que poderá ocorrer adiante.

Congresso

Mais uma vez participou do  XVI Congresso Latino Americano de Alergia e Imunologia Clinica, XXXVII Congresso Brasileiro de Alergia e Imunopatologia e do Congresso Nacional de Asma – CONASMA 2010, que foi  realizado no período de 13 à 16 de Novembro de 2010 no Rio de Janeiro, o alergista Claudio Nogueira. Deste conclaves trouxe muitas experiências cientificas e que começa aplicar junto à sua clientela.

Eleições para prefeito

O deputado estadual Zé Neto, tem sido muito procurado pela mídia para falar sobre a sucessão municipal de 2012. Segundo ele, a especulação sobre sua candidatura a prefeito de Feira de Santana, ainda não assunto para o momento. “Vamos deixar 2012 para 2012”, disse ele ao radialista Carlos Geilson em entrevista.

Multiuso

É pensamento do secretário da Agricultura do Município de Feira de Santana, Ozeny Moraes, dar novas utilidades ao Parque João Martins da Silva, que somente tem como grande evento a Expofeira. Daí dará multiuso àquele equipamento, começando pelo circuito dos festejos juninos 2011, com promoção de shows durante 10 dias. Projeto para promoção do São João está sendo elaborado por empresa especializada em eventos do gênero em Pernambuco e São Paulo e deverá ser apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta . O projeto será elaborado pela ABPA, empresa de marketing e eventos, com experiência nas comemorações do São João de Campina Grande (Paraiba), Caruaru (Pernambuco) e Cubatão (São Paulo).

Controle Público

Ética Pública e Desenvolvimento será o tema central dos debates do III Congresso Brasileiro de Controle Público que se realizará no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, entre os próximos dias 24 a 26 de novembro. O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Direito Público que conta com o apoio institucional da Advocacia Geral da União. Não há dúvidas que o controle público apresenta repercussões econômicas e afeta o desenvolvimento do país, por isso o congresso pretende debater não só o cumprimento das formas e procedimentos legais, como também à avaliação do desempenho de órgãos e entidades do Estado e da efetiva aplicação dos recursos públicos. Os ministros Luis Inácio Lucena Adams (AGU) e Cármen Lúcia Antunes Rocha (STF) já confirmaram suas presenças no evento.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3071 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]