Edil denuncia super lotação de detentos no Complexo Policial. Leia esta e outras notícias da CMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vereador Luiz Augusto, na sessão da Câmara Municipal, desta segunda-feira (22/11/2010), mais uma vez criticou o setor de segurança pública, enfatizando a super lotação de presos no Complexo Policial Investigador Bandeira e o roubo constante de casas (pertencentes a obra do Governo do Estado) na avenida Ayrton Senna.

No que tange ao Complexo Policial, o edil afirmou que a carceragem está superlotada, pois tem capacidade para apenas 35 presos e, atualmente, a população de internos é de 170. “A qualquer momento aquele Complexo pode explodir. Isso é um absurdo”, reclamou Lulinha.

Sobre o roubo de casas na avenida Ayrton Senna, o vereador disse que essa situação é proveniente do abandono da obra. “As pessoas estão na expectativa de ganhar as suas casas, mas elas estão sendo invadidas. Os ladrões estão levando portas, janelas, vasos sanitários, entre outros. Eu tirei fotos, constatei o fato pessoalmente. As casas estão abertas e servindo de esconderijo para marginais, colocando em risco a vida das pessoas que passam por aquele local”.

Ele salientou que alguns políticos, a exemplo do deputado estadual José Neto, na campanha eleitoral deste ano, prometeram, em várias reuniões, que as casas da avenida Ailton Senna seriam entregues as famílias antes das eleições. “Enrolaram o povo. Está lá, são mais de 300 casas abandonadas. Passaram-se quatro anos para o Governo do Estado entregar essas 300 casas e, até o momento, não conseguiu”, disse Lulinha, ressaltando que, em Feira de Santana, o Partido dos Trabalhadores só inaugurou obras residenciais do Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Bastinho parabeniza presidente da Câmara pela passagem do seu aniversário

O vereador José Sebastião – Bastinho – (PRTB), durante seu discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, parabenizou o presidente da Casa da Cidadania, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), por este ter completado mais um ano de vida, nesta terça-feira (23).

Na oportunidade, Bastinho traçou o perfil do presidente. “É com muita honra e com muito orgulho que eu subo esta tribuna para falar de uma pessoa que, ao chegar aqui, eu já conhecia e aprendi a gostar cada vez mais da sua postura, do seu caráter e do jeito de conduzir a Casa da Cidadania. Estou falando do presidente Antônio Carlos Passos Ataíde, bom pai de família, um homem de bem que há mais de 20 anos conduz a comunidade do Irmã Dulce, um homem que vem fazendo política com muita ética e dignidade. É por isso que ele está aqui exercendo o 5º mandato de vereador”.

Finalizando seu pronunciamento, o edil desejou proteção Divina e acrescentou mais elogios ao presidente da Câmara. “Peço a Deus que continue te abençoando, cada vez mais dando discernimento, sabedoria e essa mansidão – que o senhor tem no coração – continue explanando para as pessoas que te rodeiam. Eu tenho dois anos nesta Casa e vejo aqui o senhor tratando cada vereador com respeito, dando a cada um de nós o que é digno e honroso. O senhor tem sido um espelho para mim”, declarou Bastinho.

Curuca segue exemplo do presidente da Câmara e declara apoio a Ribeiro

O vereador José Marques de Messias (Zé Curuca), hoje (23), durante seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, hipotecou o seu apoio ao edil Antônio Francisco Neto (Ribeiro) para a presidência da Câmara.

Zé Curuca salientou que tem uma relação amistosa com todos os vereadores, mas seguirá a orientação do atual gestor da Casa Legislativa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, que, ontem, declarou o seu voto em favor de Ribeiro. A eleição está prevista para o dia 15 de dezembro deste ano.

“Desejo sucesso a todos os candidatos. Todos são meus amigos, mas o vereador Zé Curuca irá apoiar Ribeiro para a presidência da Câmara. Meu voto segue o voto do presidente Carlito do Peixe. Para que não haja dúvidas, eu, vereador do PSDB, declaro o meu apoio ao vereador Ribeiro”, frisou.

Frei Cal destacou homenagem recebida do Afoxé Filhos da Luz

O vereador Carlos Alberto – Frei Cal – (PMDB), hoje (22), em seu pronunciamento na Casa Legislativa, comemorou o troféu Agogô de Ouro que recebeu do Afoxé Filho da Luz, no último dia 19, durante as festividades voltadas para o mês da “Consciência Negra”, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O edil considerou de alta relevância o evento. Segundo ele, eleva a auto-estima do povo negro e trabalha a questão cultural.

“As pessoas dizem que as entidades afro de Feira de Santana só aparecem durante o desfile na Micareta. Essas iniciativas são importantes porque fazem com que esses grupos sejam reconhecidos como entidades que estão contribuindo, colaborando para a cultura deste município, alimentando esta cultura que vem, sobretudo, desde o período da escravidão”, observa Frei Cal.

Na oportunidade, o vereador disse que, esta semana, em Feira de Santana, ele participará de outras atividades voltadas para a questão da “Semana da Consciência Negra” no bairro Olhos D’água, no distrito da Matinha e na Fundação Melo Matos.

Bastinho destaca evento de comemoração do 13º ano do Projeto Esporte e Cidadania

O vereador José Sebastião – Bastinho – (PRTB), hoje (22), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, ressaltou que, no último sábado, o Projeto Esporte e Cidadania, situado na rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, completou 13 anos. Segundo o vereador, o projeto assiste cerca de 400 crianças através de uma escolinha de futebol.

“A Queimadinha ficou envaidecida com o projeto. As crianças receberam calções, camisas e meões. Ali, fizemos uma festa maravilhosa”, declarou Bastinho. Na oportunidade, ele fez agradecimentos ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao secretário de Habitação, Gilberto Ruy, ressaltando a presença de ambos no evento comemorativo do Projeto Esporte e Cidadania e as palestras que concederam as crianças mediante palavras de carinho, conforto, exemplo de vida e ética.

O vereador disse que, como parte das atividades comemorativas, aconteceu também um desfile cívico pelas ruas Carlos Valadares, Aloísio Resende e Intendente Abdon. Para Bastinho, o evento foi importante, sobretudo, para a divulgação do projeto. Ele salientou ainda que pretende levar o Projeto Esporte e Cidadania a outros bairros de Feira de Santana. “Temos a honra e orgulho de estarmos com 100 crianças no bairro George Américo e já está chegando também ao bairro Conceição, onde o pastor José irá contribuir com esse trabalho”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]