Documentário Trilogia do Reggae será exibido em Feira de Santana, nesta quinta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O documentário Trilogia do Reggae, produzido pelos cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), será exibido, nesta quinta-feira (25/11/2010), às 20h, na Associação dos Moradores da Rua Nova (Amorun), em Feira de Santana. O espaço tem capacidade para receber 80 pessoas e está localizado na rua Osvaldo Requião, 214.

Os personagens envolvidos no documentário – os reggaemen Jorge de Angélica, Dionorina e Gilsam – nasceram e foram criados no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, que concentra uma das maiores comunidades afrodescendente do estado. O documentário conta um pouco da trajetória artística dos três reggaemen feirenses, que consolidaram seu universo musical de matriz africana.

O filme nasceu do desejo dos diretores Volney Menezes e Johny Guimarães de participar do Bahia Afro Film Festival, realizado em maio na cidade de Cachoeira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108923 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]