Curso em Macaúbas e Boquira capacita pessoas para cuidar de idoso

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Plenária do Plano Plurianual Participativo em Macaúbas.
Plenária do Plano Plurianual Participativo em Macaúbas. Na foto: Praça de Macaúbas Autora: Carol Garcia / AGECOM

A Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), realiza a Capacitação de Multiplicadores para Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa nos municípios de Macaúbas e Boquira, nesta terça-feira (30/11/2010) e quinta-feira (2) e nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente. As aulas serão ministradas no auditório da Câmara Municipal das cidades.

A ação, desenvolvida pelo Núcleo de Promoção de Políticas para Pessoas Idosas, do órgão, treina profissionais que atuam com pessoas idosas para que possam combater a violência, negligência, abuso e maus tratos a essas pessoas.

Os facilitadores do evento são a assistente social da Superintendência, Alice Bárbara de Albuquerque, e o sociólogo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Leôncio Brito. Já foram realizadas capacitações em 19 municípios, com a entrega de certificado a 607 pessoas que atuam na Rede de Proteção à Pessoa Idosa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]