Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de novembro de 2010

Os noivinhos Bianca e Eduardo Galvão, que já estão em lua de mel na Europa.
Os noivinhos Bianca e Eduardo Galvão, que já estão em lua de mel na Europa.

Contra CPMF

A diretoria da Associação Comercial de Feira de Santana reuniu-se nesta segunda-feira (8) para falar sobre a possível volta da Contribuição Provisória a Movimentação e Transação Financeira (CPMF). Foram discutidas medidas para externar a insatisfação da instituição e o repúdio a tentativa de retorno. “É uma tentativa oportunista de retorno da CPMF mascarada com outro nome, mas significando sim, mais um tributo que poderá ser imposto ao contribuinte, onerando a produção, a comercialização, a prestação de serviços e qualquer outra forma de circulação de numerários via cheques, alternativa razoavelmente segura diante da violência que assola o país, particularmente alguns estados” afirmou o presidente da ACEFS Armando Sampaio . Para Armando as classes produtoras não podem ficar passivamente esperando que os políticos decidam no recinto da Câmara e do Senado, assolados e pressionados por forças políticas que já mostraram as garras tantas outras oportunidades. “É previsível que ninguém queira agora brigar com a Presidente, que inicia mandato acenando com esta maldita possibilidade” completou. A ACEFS está elaborando um documento para unificar a posição das Associações Comerciais de toda a Bahia além da nota divulgada pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil José Paulo Dornelles Cairoli com a opinião da instituição. Veja:

Faculdade no rádio

Com entrevistas lideradas pelo seu diretor presidente professor Antônio Walter Moraes Lima, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) vai estreiou esta quarta-feira, um programa na Rádio Subaé AM, intitulado de  Voz Universitária, cuja periodicidade será  semanalmente das 10 às 11h, com bastante interatividade e utilidade pública, colocando os conhecimentos e dos professores e alunos daquela instituição a serviço da população. Será ancorado pelo radialista Hélio Rios e pela jornalista Silvia Dantas, que trará entrevistas ao vivo, além de dicas e orientações nas áreas de Saúde, Direito, Cidadania, Profissões, Tecnologia e outros assuntos de interesse geral.

O novo quadro também será uma oportunidade para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade, que poderão exercitar os conhecimentos aprendidos nas disciplinas Radiojornalismo e Produção de Aúdio.

Silencioso

Em silencio continua o deputado federal Fernando de Fabinho, que encerra o seu mandato no final do ano. Em conversa com este jornalista declarou estar satisfeito com adesão feita ao governo de Jaques Wagner e espera ser contemplado com um cargo na nova maquina administrativa do  governador da Bahia. Na semana que passou, foi visto fazendo uma visita de cortezia ao prefeito Tarcizio Pimenta.

No que está

Garantindo  estar seguindo as orientações do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do prefeito  Tarcízio Pimenta e ACM Neto, o deputado estadual Fernando Torres recém eleito deputado federal, declarou à mídia feirense de que não pretende trocar de partido  por alguma legenda de apoio ao futuro governo de Dilma Roussef. Fica no que está.

Bianca e Eduardo

Foram abençoados casados, em cerimônia religiosa celebrada na Basilica da Conceição da Praia, em Salvador, pelo padre Abel Pinheiro, os jovens  Bianca e Eduardo, filhos de  Joseneia e Raimundo Ferreira e Valdeci e Adilson Galvão. O evento foi seguido de uma recepção no Trapiche Eventos  animada pela banda Negra Cor e entre os convidados estiveram : almirante Arnon Lima Barbosa, Flavia  e Reinaldo Fontes, Nubia e Anesio Pugas, Rosa e Firmo Azevedo, Aparecida e Luiz Fernando Magalhães, Erlane e James Pinheiro,  Bartine e Marcos Calheira, Marluce e Luiz Cortizo entre outros.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário