CCJ aprova atualização da Lei Kandir no setor elétrico

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Secretário da Fazenda, Carlos Martins.
Secretário da Fazenda, Carlos Martins.

É positiva essa aprovação, pois ajusta a cobrança do ICMS em setor importante para os estados, e principalmente, para a Bahia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (9/10/2010), Projeto de Lei Complementar 352/02, que modifica a Lei Kandir (Lei Complementar 87/96) na forma de cobrança do ICMS no setor elétrico, permitindo o recolhimento do imposto ao longo da cadeia produtiva.

“É positiva essa aprovação, pois ajusta a cobrança do ICMS em setor importante para os estados, e principalmente, para a Bahia”, disse o secretário da Fazenda, Carlos Martins, que também preside o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Martins foi à Brasília acompanhar a votação na CCJ e conversou com os deputados. Segundo ele, uma ampla mobilização dos estados resultou na aprovação da mudança na Lei Kandir. A votação no plenário da Câmara dos Deputados será realizada nos próximos dias.

O relator, deputado Osmar Serraglio, explicou que a proposta modifica a lei para atualizar a situação da produção de energia elétrica, já que essa norma jurídica é da época do monopólio do setor e, hoje, o segmento tem inúmeras empresas privadas. A proposta atualiza os fatos geradores do tributo sobre os quais incide a tributação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]