Beth Wagner considera estranha a aproximação de João Henrique com o PV

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A situação política do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB) é cada vez mais desconfortável. Beth Wagner, ex-diretora do Instituto do Meio Ambiente (IMA), disse estranhar a aproximação entre o seu partido, o PV, e o prefeito de Salvador João Henrique de Barradas Carneiro (PMDB).

Durante entrevista concedida a imprensa baiana, ela adiantou que o que o assunto não foi discutido na última reunião realizada pela executiva estadual da sigla, na última segunda-feira (22). “Sequer foi abordado. Eu estava lá e tenho a minha opinião. O PV saiu do governo, ainda no primeiro mandato, por conta do compromisso de reformulação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano). O PV queria uma revisão consistente e o prefeito se comprometeu em fazer e não fez. A partir daí, a política do Município não teve compromisso ambiental. Não vejo avanço na área de Meio Ambiente da prefeitura”, desabafa.

Mesmo não adotando explicitamente uma posição contrária, ela preferiu não se posicionar contra a aliança, mas se mostrou incrédula com o acordo proposto por JH, que além da transformação da Superintendência do Meio Ambiente em secretaria, se dispôs a rever o PDDU e implementar políticas sustentáveis, como o projeto “Copa Verde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.