Azeredo pede providências contra tratamento grosseiro ao embaixador brasileiro em Buenos Aires

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante a reunião extraordinária da Comissão das Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) desta terça-feira (23/11/2010), o presidente do colegiado, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) disse estranhar as notícias de que a Argentina teria ameaçado criar barreiras informais contra produtos brasileiros.

De acordo com o senador, a ameaça teria sido transmitida pelo secretário de Comércio argentino, Guillermo Moreno, ao embaixador do Brasil em Buenos Aires, Ênio Cordeira. Azeredo disse que as notícias dão conta que essa comunicação teria se dado “de maneira grosseira e em tom agressivo”. O senador pediu que a diplomacia e o governo brasileiros tomem as devidas providências sobre o caso.

Próximas reuniões

A CRE realiza novas reuniões nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), ambas às 10h. Na primeira, os senadores votarão emendas ao Orçamento de 2011 e apreciarão as indicações presidenciais de Marcos Leal Raposo Lopes para o cargo de embaixador do Brasil no México e de George Monteiro Prata para embaixador na República Tcheca.

Na quinta-feira, a CRE analisa as indicações de Piragibe dos Santos Tarragô para a Embaixada do Brasil no Canadá e de Antonio Lisboa Mena Gonçalves para o cargo de embaixador brasileiro na Colômbia.

Audiência

Na reunião desta terça-feira a CRE aprovou requerimento do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) para a realização de audiência pública na Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, com os presidentes das Assembleias Legislativas do Acre, Rondônia e Mato Grosso.

*Com informação da Agência Senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]