Afoxés serão reconhecidos como Patrimônio Imaterial da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O “Desfile dos Afoxés” será reconhecido como patrimônio imaterial da Bahia em solenidade que acontecerá nesta terça-feira (30/11/2010), às 8h30, no Palácio da Aclamação, Campo Grande. O evento encerra as ações do Governo do Estado de homenagem ao Mês da Consciência Negra, com a presença de representantes de 23 afoxés de Salvador, entidades do Programa Carnaval Ouro Negro, estudiosos da cultura negra, além de músicos e grupos percussivos.

Na solenidade, será lançado um livro e documentário que conta a história dos afoxés, com artigos, documentos antigos, fotos, depoimentos e imagens de carnavais. Além disso, também será lançado o primeiro CD Corredor Midiático do Carnaval no Centro Histórico de Salvador. O projeto é um resgate da memória musical brasileira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114990 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.