A reestruturação da SEFAZBahia | Por Lilia Bergemann

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nos últimos tempos, precisamente no último semestre, muito se tem ouvido, a boca miúda, falar da reestruturação pela qual vai passar a Secretaria da Fazenda do Estado, no ano que vem. De um modo geral, os fazendários estão preocupados e ansiosos, visto que também, ouve-se falar em fechamento de unidades pelo interior, isto é, na reestruturação ou reengenharia estrutural, muitas das Inspetorias Fazendárias serão fechadas e seus funcionários deslocados para outras unidades, o que vai ocasionar grande prejuízo para inúmeras famílias, estabelecidas em diversos municípios a serem atingidos.

Pelo que se conseguiu saber, até o momento, é quase certo o fechamento das Inspetorias de Valença, Santo Amaro e Itaberaba. Disputa acirrada andam travando as de Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus, na tentativa uma de vencer a outra, para continuar de portas abertas, mas o mais preocupante é não se ter a mínimas idéias de que parâmetros serão usados para a definição final de que unidade ira ou não ser desarticulada. Serão adotados que tipo de critérios: Geográficos; Políticos ou Econômicos? De nada se sabe e isso aumenta a incerteza; o medo, a insegurança não só de fazendários como de toda população que depende das unidades para a prestação de diversos serviços.

A cidade de Santo Antonio de Jesus se candidata a manter sua unidade aberta, após analisar os aspectos econômicos e geográficos, pois se situa estrategicamente mais próxima das cidades do Baixo Sul, Vale do Jequiriça e Ilha de Itaparica, que a unidade de Cruz das Almas, situada entre Santo Antonio e Feira de Santana.

Em alerta, os órgãos de representações comerciais, profissionais e político, começam a se articular, visando manter a Inspetoria de Santo Antonio funcionando, pois os serviços prestados pela SEFAZ no SAC, não são suficientes para atender aos interesses da população de forma plena e célere.

Vamos continuar na observação e atentos aos parâmetros que serão utilizados nesta decisão. Esperamos que o interesse da população seja colocado em primeiro lugar, afinal é ela que sustenta esta máquina tão importante para o desenvolvimento financeiro do nosso Estado.

Os fazendários e a população merecem ser ouvidos, em nome da democracia e do governo participativo tão aclamado pelo PT.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.