9ª Semana de Letras e Artes movimenta a Uefs

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nos dias 30 de novembro de 2010 e 01, 02 e 03 de dezembro, acontecerá a IX Semana de Letras e Artes, na UEFS, organizado pelo diretório acadêmico de Letras.

Com o tema “Linguagem: a morada do ser”, baseado no pensamento do filósofo Heidegger, o evento busca levantar debates sobre as questões plurais que envolvem o tema complexo da linguagem, abrangendo todas as quatro áreas que contemplam o curso de Letras: lingüística, literatura, línguas estrangeiras e artes.

O público-alvo será os estudantes da graduação e da pós, bem como profissionais da área de letras e demais interessados na temática.

Em especial haverá uma homenagem ao poeta Damário da Cruz, falecido neste ano. Amigos e especialistas em sua obra trarão o debate para os participantes do evento. Haverá ainda, na noite da quinta-feira, dia 02 de dezembro, o lançamento da Revista Graduando, uma revista científica idealizada por estudantes da graduação voltada para os estudantes da graduação.

Ao meio-dia da sexta-feira, 03 de dezembro, com uma feijoada de encerramento do evento, haverá também o lançamento do Jornal Artifício, tablóide já consagrado do diretório acadêmico que chega à sua 7ª edição.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário