Uefs expõe coleções infanto-juvenis antigas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Durante os meses de outubro e novembro no Museu Casa do Sertão da Uefs realiza a mostra “Era uma vez…” composta por 35 títulos dedicados para a formação e leitura infanto-juvenil. Os títulos foram publicados entre os anos de 1925 a 1963 e correspondem a temas como fábulas, contos de fadas, ensino religioso e de fundo moral. Os livros integram o acervo bibliográfico do Museu Casa do Sertão.

A mostra faz parte do projeto de divulgação das coleções do acervo do Museu Casa do Sertão e da Biblioteca Setorial Monsenhor Galvão. A iniciativa tem o objetivo de despertar no público infanto-juvenil a importância do livro e da literatura, o prazer de ler e imaginar histórias.

“Com isso, é possível externar sentimentos e impressões”, afirmou a Cristiana Barbosa, diretora do Museu. A mostra, salienta, também proporciona documentos que servem como fonte de pesquisa histórica e cultural acerca do livro e da leitura em Feira de Santana.

Dentre os destaques, uma edição dos Contos da Carochinha de 1943, tradicionais histórias que fazem parte do imaginário popular, muitos dos quais sobrevivem e são divulgados de forma oral no Brasil. O público também poderá contemplar a enciclopédia juvenil Tesouro da Juventude, editada em 18 volumes, entre as décadas de 1920 a 1960, destinada ao público escolar, sendo responsável, na época, pela popularização do conceito de ciência.

O Museu Casa do Sertão funciona de segunda a sexta-feira das 8h as 11h45 e das 14h as 17h45. Visitas em grupo podem ser agendadas através dos telefone (75) 3224-8029 e 3224-8099 ou pelo e-mail: museucasadosertao@gmail.com.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.