UEFS debate Internacionalização Universitária de terça até quinta-feira

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por intermédio da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), promove, desta terça-feira (05/10/2010) até próxima quinta-feira (7), o 2º Workshop Internacionalização Universitária e a 1ª Feira de Mobilidade.

As atividades serão abertas às 9h no auditório da Biblioteca Central da UEFS, com uma mesa redonda sobre o tema “As Políticas de Internacionalização das Universidades no Brasil”, com a participação das professoras Nora Krawczyc (Unicamp) e Nádia Fialho (Uneb).

Com o evento, a Aeri pretende aumentar o número de intercambistas, além de estimular as missões de estudo e de trabalho e ampliar os laços de cooperação científica internacional, conforme destaca o assessor Washington Franca-Rocha. “Neste sentido, a Aeri atua para a promoção consciente da qualidade acadêmica e o Workshop será um integrador de relevantes experiências e potenciais parcerias no intuito de ampliar as discussões para a implantação da Política de Internacionalização da Instituição”, disse.

Em 2009, 14 estudantes da UEFS participaram do processo de mobilidade em Portugal (2), na Itália (2) e na Bélgica (10). Em 2010, até agosto, 11 estudantes foram para Portugal, um para França e para o México.

Para que esse intercâmbio aconteça, a Aeri dialoga com instituições estrangeiras, buscando a definição prévia de compromissos e interesses recíprocos como condição para estabelecimento dos acordos de cooperação. Estão previstas para o Workshop mesas-redondas e debates. Confira outras informações e a programação no portal da Uefs, seção Notícias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]