Tecnologia Policial será reforçada no Carnaval 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Mais investimentos em tecnologia, efetivo policial e equipamentos serão as principais prioridades da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) na logística das polícias Militar, Civil e Técnica para o Carnaval 2011. O anúncio foi feito pelo secretário César Nunes, durante o I Fórum do Carnaval de Salvador, realizado no Hotel Sol Victoria Marina (Corredor da Vitória), na tarde desta quinta-feira (07/10/2010). O Conselho Municipal da festa promoveu o evento.

Nunes apresentou o plano de segurança “Carnaval da Bahia 2010”, que reduziu os índices de violência na festa em 8%, num comparativo com a folia em 2009. Ressaltou a utilização de 15 quilômetros de fibra ótica, que proporcionou maior rapidez e qualidade nas informações transmitidas nos circuitos Osmar e Dodô, o uso dos smartphones (modelo Black Berry), que ajudou na identificação dos bandidos presentes nos circuitos para cometer delitos, além do Centro de Informações, instalado na Superintendência de Inteligência da SSP, em Ondina.

“O nosso lema para 2011 continua sendo a união do efetivo policial, com as novas tecnologias na área da segurança pública, utilizadas pelas polícias nos principais eventos no mundo”, destacou o secretário. Ele lembrou a utilização dos rádios com GPS, por meio dos quais as centrais de comando deslocaram as patrulhas que estavam mais próximas das principais situações de risco. “O sucesso do nosso modelo de policiamento no Carnaval foi a resposta rápida às ocorrências”.

Organização

O secretário informou que as reuniões e o planejamento para o Carnaval 2011 já estão em andamento e as novas metas de redução serão traçadas para proporcionar mais um ano de festa sem homicídios e com reduções dos índices de criminalidade. Ele disse que na folia deste ano foram investidos pelo Governo do Estado, só na área de segurança, R$ 22 milhões.

A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, abordou tópicos voltados para a melhoria da festa, resgatando as culturas populares. Destacou também a necessidade de integração entre os órgãos públicos com a sociedade civil. Participaram do Fórum, representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e de entidades carnavalescas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]