Teatro baiano perde um dos seus grandes nomes: Haydil Linhares

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

É com pesar que comunicamos, nesta segunda-feira (04/10/2010), o falecimento de Haydil Linhares, nome que faz parte da história do teatro baiano e que integrava o quadro de funcionários da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão pertencente à Secretaria Estadual de Cultura (Secultba).

Haydil faleceu na manhã de domingo (3), por volta das 11h, deixando a classe artística baiana de luto. A veterana intérprete estava internada no Hospital Espanhol desde o último dia 18, e morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. O enterro será às 10h desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade.

Atriz e dramaturga, Haydil Linhares deixa de herança na memória de todos sua forte presença, suas marcantes interpretações nos palcos, na televisão e no cinema, seus textos escritos, sua generosidade no ofício de formar novos talentos, suas contribuições em mais de 45 anos de carreira para a valorização das artes cênicas do estado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]