SUDESB apoia a Corrida do Carrasco, uma das maiores do Nordeste

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Pela terceira vez consecutiva, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) vai apoiar uma das maiores competições de aventura do Nordeste, a Corrida do Carrasco, que envolve as modalidades mountain bike, trekking, canoagem, natação e montanhismo. A prova será nestes sábado e domingo (09/10/2010 e 10/10), em Feira de Santana. A solenidade de abertura está marcada para as 20h de sábado (09/10), no Restaurante Chalé Catarinense, avenida Getúlio Vargas (centro de Feira de Santana).

Valendo pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura, a prova terá 100 km, divididos em 5,2 km de corrida de rua; 44,5 km de mountain bike em três pernas; 30 km de trekking costeiro e em diferentes tipos de terrenos como morros, divididos em três pernas; 20,4 km de canoagem em duas pernas; 700 m de natação, que será definido com a aproximação da prova graças às condições do local, quatro atividades de técnicas verticais e orientação.

Além do título de campeão do Carrasco, a corrida oferece uma das melhores premiações dentre as corridas de aventura no Brasil. São mais de R$ 20 mil, divididos pelos quatro primeiros colocados (atletas e equipes), que concorrem pelas categorias: quarteto, dupla e “Aventure-se” (para equipes de novos atletas).

A Corrida do Carrasco é um evento multisport, que envolve atividades outdoor, projetos comunitários e esportivos, atendendo a uma tendência mundial, a de sair do meio urbano para o contato direto com a natureza, colaborando também para a divulgação das potencialidades da Bahia, em relação à prática de esportes e suas riquezas naturais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]