SINEBAHIA coloca mais de seis mil pessoas no mercado em setembro

O Sinebahia colocou, durante o mês de setembro, mais de seis mil pessoas no mercado de trabalho em todo estado e alcançou o melhor resultado da série histórica para o mês. Nos últimos quatro anos, o sistema já conseguiu colocar 191.095 trabalhadores no mercado estadual.

“A grande vantagem desta contribuição do sistema de intermediação para o trabalho, é a total inexistência de custos para empregados e empregadores e o encaminhamento de candidatos com o perfil da vaga definida”, afirma o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Nilton Vasconcelos.

Em Salvador, o Sinebahia conseguiu 2.035 colocados no mercado formal. Esse número é também o segundo melhor resultado mensal na história do sistema nacional de empregos na Bahia. O recorde ainda pertence ao mês de fevereiro de 2009, quando o Sinebahia, já reformulado, colocou 2.423 profissionais no mercado de trabalho na capital.

Considerada uma grande empresa pública de Recursos Humanos, a unidade central do Sinebahia atua com uma equipe de psicólogos que realiza a pré-seleção dos candidatos, utilizando-se de técnicas e instrumentos específicos; enquanto outra, formada por consultores especializados, busca, diariamente, vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Na atual administração, o Sinebahia tem ampliado o seu raio de ação e se destacado em processos de inscrição para programas de qualificação oferecidos pelo Governo do Estado como o Hospital do Subúrbio recém-inaugurado, e também em processos seletivos da iniciativa privada.

Fruto da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), o Sinebahia, além da unidade central na Avenida ACM, Edifício Torres do Iguatemi, funciona também nos Shoppings Barra, Iguatemi e Paralela, nos SAC’s do Comércio, Liberdade, Cajazeiras, Periperi, Pau da Lima e Pernambués.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]