Semana dos Saco Cheio movimenta turismo em Porto Seguro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a cidade de Porto Seguro, a 730 quilômetros de Salvador, é movimentada pelo turismo mesmo na baixa estação. A Semana do Saco Cheio, que vai acontecer de segunda (11/10/2010) a quinta-feira (14/10), vai atrair estudantes universitários de todo o Brasil e pode representar, este ano, um aumento de 30% no número de visitantes no município.
Em sua terceira edição, o evento será marcado por grandes shows dos principais nomes da Axé Music baiana e tem deixado os representantes do segmento turístico otimistas, diante da acentuada demanda de reserva de vagas nos hotéis e pousadas da cidade.
Comerciantes e empresários hoteleiros estão na expectativa do aumento das vendas e se preparam para receber os visitantes. “A expectativa aumenta mais a cada dia. Em oito dias de movimento, a gente recupera todos os dias perdidos”, declara a comerciante Lora Oliveira.
Com quase todos os hotéis e pousadas com as reservas esgotadas, o setor já comemora o aumento do fluxo na baixa estação. “Nós estamos com os hotéis lotados para o Saco Cheio. O movimento da cidade vai ser grande”, assegura o empresário Júlio Varnier.

De acordo com estimativas da Secretaria de Turismo de Porto Seguro, com o aumento de 30% no número de visitantes, a circulação financeira na cidade, durante o mês de outubro, deve ser até três vezes maior do que a registrada nos meses de agosto e setembro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121702 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.