Secretaria Municipal de Saúde de Feira, antecipa comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Atenção em Saúde Mental, vai antecipar a comemoração do Dia Mundial de Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, para a sexta-feira (08/10/2010), quando vai ser realizada uma caminhada. Os participantes irão sair das proximidades do Feira Palace Hotel, às 8 horas, indo em direção ao estacionamento localizado em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.

“O evento é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a saúde mental como uma questão de saúde pública e também de mostrar onde elas podem encontrar serviços direcionados para cada situação”, declara o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro.

No Centro de Atenção Psicossocial Dr. Gutemberg de Almeida (Caps Ad), é prestado atendimento para usuários de álcool e outras drogas. O Caps i Osvaldo Brasileiro Franco atende ao público infanto-juvenil. As equipes dos Caps Oscar Marques, II Dr. Silvio Luiz Santos Marques e III Dr. João Carlos Lopes Cavalcante atendem aos cidadãos que possuem a partir de 18 anos.

Os pacientes dos postos de Unidade de Saúde da Família (USF) contam com o apoio dos psicólogos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). No Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) os pacientes recebem apoio psicossocial para lidar melhor com as doenças.

O Hospital da Mulher e o Programa DST/HIV AIDS também realizam atendimentos de psicologia direcionados. Os psicólogos do Programa Sentinela atendem as crianças que passam por situações como a de abuso sexual, por exemplo, e os do Centro de Apoio Pedagógico (Cap) cuidam das crianças que possuem dificuldades que influenciam no processo educacional.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]