São Paulo faz simpósio da ONU sobre refugiados no Brasil

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Evento no auditório auditório da Procuradoria Regional da República discutirá a situação de cerca de 4,3 mil pessoas de 78 nacionalidades que vivem no país; a maioria vem de Angola, Colômbia e República Democrática do Congo.

A cidade de São Paulo está abrigando, nesta segunda-feira, um simpósio das Nações Unidas para discutir a situação de refugiados que vivem no país.

Segundo o Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, o Brasil abrigada atualmente 4,3 mil pessoas de quase 80 países. A maioria vem de Angola, da Colômbia, da República Democrática do Congo, da Libéria e do Iraque.

Guerras

Muitas dessas pessoas foram obrigadas a deixar seus países por conflitos, guerras e perseguições. Somente no Estado de São Paulo vivem 1850 refugiados.

Na semana passada, o chefe do Acnur, António Guterres, disse que o mundo está vivendo uma crise global de refugiados por causa de conflitos duradouros em várias partes do mundo. Ele citou a Somália e o Afeganistão como alguns dos exemplos.

O simpósio em São Paulo é organizado pela ONU com organizações parceiras e autoridades locais.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.