Salvador: 9º edição da campanha de Orientação Médico Estética, Cuide-se, acontece no próximo dia 23

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Para tirar dúvidas e orientar a população sobre questões como envelhecimento cutâneo, obesidade, estrias, celulite, varizes, acne, queda de cabelo, cicatriz quelóide, dentre outras,  a Sociedade Brasileira de Medicina Estética –  Bahia (SBME-Ba) promove no próximo dia 23 de outubro, das 9 às 16 horas, na sua sede na Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil – Barra, a “Campanha de Orientação Médico Estética – CUIDE-SE”. A campanha, que acontece pelo nono ano consecutivo, tem caráter educativo e conta com a participação de médicos voluntários da SBME-Bahia e médicos pós-graduandos em medicina estética, que vão estar orientando a população gratuitamente.

Durante a campanha, os participantes serão submetidos a uma avaliação médico-estética e também receberão orientações sobre cuidados com a aparência e hábitos saudáveis de vida. Na sede da Sociedade, funciona o único curso de pós-graduação em medicina estética no Norte-Nordeste do país, mantido pela SBME com a chancela da Escola de Medicina da Fundação Souza Marques (RJ). Lá, ao longo do ano, pacientes com comprovada baixa renda têm acesso aos tratamentos mais sofisticados de medicina estética de forma totalmente gratuita mediante prévia seleção que, geralmente, é realizada no mês de fevereiro de cada ano.

O atendimento será feito por ordem de chegada e  através de senhas. Também serão ministradas palestras às 10 e às 15 horas, tendo como temas Cuidados com a Pele (limpeza, hidratação, fotoproteção e tratamentos cosmecêuticos), Controle de Peso (obesidade, nutrição, celulite, gordura localizada e estrias), Varizes (faciais, corporais, prevenção e tratamentos) e Hábitos de Vida (radiação UV, fumo, álcool, controle de stress, atividade física, sono e prevenção de doenças).

Lançada de forma pioneira em Salvador, a CUIDE-SE é coordenada pela dermatologista Marilúsia Maia Costa, presidente da SBME – Bahia, e conta com a participação de dermatologistas, angiologistas, endocrinologistas, cirurgiões, dentre outras especialidades. Segundo a médica Marilúsia Maia Costa, “o objetivo é prestar esclarecimentos à população e orientar sobre os processos de prevenção e tratamento na área de medicina estética”.

Fundada em 1998, a Regional Bahia da SBME foi a primeira a instalar-se no Norte/Nordeste do país. “O objetivo da Sociedade é congregar médicos de especialidades afins (dermatologistas, angiologistas, cirurgiões plásticos, endocrinologistas) interessados em desenvolver e discutir técnicas para correção de problemas estéticos através de uma abordagem científica”, explica  Marilúsia Maia Costa. Para isso, a instituição realiza reuniões científicas, workshops e congressos, além de manter o curso de pós-graduação em medicina estética, dentre outras iniciativas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]