Reunião suprapartidária traça estratégias para Serra na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa do tucano José Serra, participou hoje (13/10/2010), no Centro Empresarial Iguatemi, da reunião suprapartidária organizada pelo PSDB para discutir estratégias visando o segundo turno das eleições presidenciais. Acompanhado do deputado ACM Neto, que convidou o vice para participar de duas caminhadas nesta quinta-feira (14) em Salvador – em Pernambués e no Mercado Modelo, ambas pela manhã -, Índio se reuniu com deputados eleitos e reeleitos, prefeitos, vereadores e lideranças do Democratas, PSDB, PPS, PTN e PRP.

“A Bahia é um dos estados estratégicos para nós. Acreditamos que podemos diminuir a diferença entre a nossa adversária e Serra na capital e no interior do estado. Acreditamos na força dos nossos aliados baianos”, disse Índio da Costa. A reunião, que contou com a presença do ex-governador Paulo Souto (DEM), foi coordenada pelo presidente do PSDB baiano, Antônio Imbassahy. Além de Neto, todos os parlamentares com mandato e futuros deputados discursaram. Em termos práticos, ficou acertado que a campanha de Serra terá mais visibilidade em todo estado.

“Já começamos a pintar muros em Salvador com o nome de Serra e já temos carros de som circulando na cidade. O mesmo devemos fazer no interior. Não será uma campanha com estrutura gigantesca. Cada um de nós terá que dar o seu empenho individual para que possamos fortalecer o nosso futuro presidente no estado. Agora é o momento da virada. O eleitor está conhecendo agora a candidata do PT. Estão vendo que ela não é o presidente Lula de saia”, discurso ACM Neto.

Até mesmo partidos que não marcharam oficialmente com Paulo Souto no primeiro turno das eleições na Bahia marcaram presença no evento. O presidente do PRP, Jorge Aleluia, que apoiou a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Palácio de Ondina, estava lá. O presidente do PTN, o deputado estadual reeleito João Carlos Bacelar, também compareceu e discursou em defesa da candidatura de Serra. Isso sem falar no PR, partido que nacionalmente está com Dilma Rousseff (PT) e que, na reunião de hoje, estava representado deputados estaduais Elmar Nascimento e Sandro Régis.

Também compareceram à reunião o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), um dos coordenadores nacionais da campanha de Serra, e o líder tucano na Câmara, João Almeida. Além deles, marcaram presença o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, os deputado federais José Carlos Aleluia (DEM) e Fábio Souto (DEM), os deputados estaduais Heraldo Rocha (DEM) e Sérgio Passos (PSDB). Entre os eleitos para a Assembleia, participaram da reunião Adolfo Viana (PSDB), Bruno Reis (PRP), Tom Araújo (DEM), Herbert Barbosa (DEM) e Augusto Castro (PSDB).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108634 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]