Ressaca eleitoral na Bahia começa a produzir os seus efeitos: deputados do Democratas poderão migrar em massa para o PP

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A ressaca eleitoral na Bahia ganha força e começa a gerar insatisfação no meio do Democratas, pelo menos esta é a informação que circula na grande  imprensa. Uma das principais queixas dos candidatos é que durante a campanha houve a total falta de apoio da legenda, além das realizações de parcerias esdrúxulas no interior  do partido. Todos estes artifícios acarretaram em um grande desgaste para o partido, a prova se evidencia com o resultado pífio da bancada estadual nas eleições deste ano.

Outro estrago causado nas fileiras do DEM foi à considerável  redução  da bancada de 12 para apenas cinco deputados, além da perda de consideráveis forças na Casa, a exemplo do deputado Carlos Gaban e do líder Heraldo Rocha, ambos ferrenhos opositores ao governo.
Com o encerramento da eleição local, já é dado como favas contadas à debandada de pelo menos três deputados estaduais, tal qual ave de arribação que com a chegada da seca no Sertão migram para outras regiões de clima ameno. Estes dissidentes a qualquer momento estarão ingressando para outras agremiações políticas ou até mesmo poderão aderir ao governo. E já se comenta que o grande articulador para apoiar o grande “êxodo político” dos  ex-aliados  é o vice-governador eleito, Otto Alencar (PP).
Também já se especula que tanto  Gaban como  Clóvis Ferraz, derrotados no pleito, já estariam de malas e cuias  prontas para outras coligações. Além deles, pode deixar o partido o deputado reeleito Gildásio Penedo, que além de genro do vice- governador  eleito Otto Alencar, é considerado como  um dos grandes nomes da campanha de reeleição do governador Jaques Wagner. Entretanto, o  deputado Gildásio Penedo negou que esteja de saída do Democratas. Mas  rumores existem de que  esteja indo ao encontro do PP, embora ele descarte tal possibilidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]