Polícia Civil conhece planos da Copa do Do Mundo de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar
Jornal Grande Bahia compromisso em informar

A Copa do Mundo de 2014 para os profissionais da Segurança Pública na Bahia já começou. Pelo menos com relação aos preparativos para a atuação durante a competição. Na manhã desta quarta-feira (06/10/2010), executivos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) apresentaram, para uma platéia com mais de 150 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, o plano de ações da Copa 2014. O evento aconteceu no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), nos Barris, em Salvador.

De acordo com a diretora da Acadepol, delegada Célia Maria Miranda da Costa, um dos pontos que mais chamou a atenção durante a apresentação foi o que tratou da capacitação e valorização dos profissionais da área de segurança pública. A Senasp enfatizou a necessidade de preparar o policial, treinando e valorizando sua atividade, algo que já está fazendo parte da programação da Acadepol.

A diretora da Acadepol lembrou que a instituição já está ministrando dois cursos de línguas, inglês e francês, para polícias e, em breve, estará incluindo na grade de ensino o curso de espanhol. “A preocupação da Senasp com a capacitação do policial para a Copa do Mundo vem ao encontro do nosso trabalho, que já começou nesse sentido e está trazendo bons resultados”, avaliou.

Um bom exemplo dessa interação é que todos os projetos enviados pela Acadepol para a Senasp foram aprovados pela entidade, que já está trabalhando no sentido de criar um selo de qualidade entre todas as academias de polícia do país. “A conquista deste selo é garantia de novos investimentos em capacitação e equipamentos. A lição de casa nós já estamos fazendo”, avisa a delegada.

Participaram do evento, o subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira, representando o secretário César Nunes, a delegada adjunta Emília Blanco, representando o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Rui da Paz, e representantes da Acadepol e do DPT .

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]