Píer provisório é instalado no Terminal Turístico Náutico de Salvador

Píer provisório é Instalado no Terminal Turístico Naútico de Salvador.
Píer provisório é Instalado no Terminal Turístico Naútico de Salvador.

Para atender aos usuários do Terminal Turístico Náutico de Salvador, um píer provisório foi instalado, nesta quinta-feira (14/10/2010), no local. Os equipamentos permanecem no terminal durante três meses, prazo estimado para a conclusão das obras de recuperação dos 105 metros dos atracadouros definitivos.

De acordo com o diretor-adjunto do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Alberto Gordilho, o píer de atracação provisório começa a operar nesta sexta (15), atendendo embarque e desembarque de passageiros. O serviço será utilizado por cerca de 30 embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, passeios turísticos e viagens para Morro de São Paulo.

Segundo o comandante da escuna Vera Cruz, Roberto Carlos de Sousa, o atracadouro oferecerá mais segurança aos usuários do sistema náutico e agilidade à atracação. “O verão é a época do ano de maior movimento e com este novo píer vai melhorar muito as condições do terminal”.

A restauração dos píeres de atracação definitiva foi iniciada na semana passada, com a retirada das estruturas danificadas, que serão totalmente recuperadas no estaleiro localizado em Mapele, distrito de Simões Filho.

“A reforma trará mais comodidade para os passageiros. Acredito também que os turistas vão gostar. A atracação ficará mais rápida porque, atualmente, precisamos esperar muito tempo até sair uma embarcação para atracar a outra”, afirmou o assessor de microcréditos, Ricardo Noronha, que faz a travessia Salvador – Mar Grande durante três vezes por semana.

Será construído também um novo píer, voltado unicamente para escunas de lazer e turismo. No total, o investimento é de R$ 2,5 milhões.

Píer provisório é Instalado no Terminal Turístico Naútico de Salvador.
Píer provisório é Instalado no Terminal Turístico Naútico de Salvador.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]