Obras de Smetak estarão expostas no Solar Ferrão a partir de sexta

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
As “Plásticas Sonoras” – criadas por Walter Smetak (1913-1984) e consideradas obras de arte por críticos e pesquisadores – ganham sala especial para visitação pública no Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho). A mostra de longa-duração ‘Smetak – O Alquimista do Som’ apresenta as peças do acervo da família do músico suíço que viveu na Bahia entre 1937 e 1984 – restauradas e expostas apenas no Museu de Arte Moderna da Bahia e no de São Paulo, em 2007 e 2008, respectivamente.
A exposição será aberta sexta-feira (15¹q0/2010), às 19h, com realização da Secretaria de Cultura do Estado, através da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac).
‘Smetak – O Alquimista do Som’ apresenta as “Plásticas Sonoras”, os instrumentos, partituras e objetos pessoais do artista, como a medalha da Ordem do Mérito Cultural* que ele recebeu (in memoriam) do Ministério da Cultura.
Serviço
O quê: Exposição O Alquimista do Som – Coleção Walter Smetak
Onde: Sala Walter Smetak – Centro Cultural Solar Ferrão – Rua Gregório de Mattos, 45, Pelourinho, Salvador-BA – (71) 3116-6467
Quando: Exposição de longa duração. Abertura: dia 15 de outubro (sexta feira); Visitação: terça a sexta, das 10h às 18h. Fins de semana e feriados, das 13h às 17h.
Quanto: Entrada gratuita
Realização: Dimus/Ipac

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]