Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de outubro de 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Os grandes vencedores do Bahia Recall pela Artecapital, Adriano Martins, Mariana Falcão e André Mascarenhas.
Os grandes vencedores do Bahia Recall pela Artecapital, Adriano Martins, Mariana Falcão e André Mascarenhas.
Os grandes vencedores do Bahia Recall pela Artecapital, Adriano Martins, Mariana Falcão e André Mascarenhas.
Os grandes vencedores do Bahia Recall pela Artecapital, Adriano Martins, Mariana Falcão e André Mascarenhas.

Na Assembléia

Segundo o resultado das ultimas eleições, estão eleitos de Feira de Santana para a Assembléia Legislativa: Zé Neto (PT), José de Arimateia (PRB), Graça Pimenta (PR) e Carlos Geilson (PTN, ficando  fora os ex-deputados Humberto Cedraz (PSDB), Eliana Boaventura (PP) e os vereadores pelo PT Ângelo Almeida e Marialvo Barreto.

Na Câmara

Deixa de ser deputado federal Colbert Martins (PMDB) e Sergio Carneiro (PT) que não conseguiram a reeleição, ainda o ex-deputado Jairo Carneiro (PP), que ocupou uma vaga na Câmara Federal por cinco mandatos e que também não conseguiu sucesso. Com a eleição de Fernando Torres, atualmente é deputado estadual, Feira de Santana passa a ter apenas um representante.

Mais votados

O candidato a deputado federal mais bem votado em Feira de Santana foi o pemedebista Colbert Martins (foto) com 58.348 votos. Em segundo lugar ficou o candidato do Democratas, Fernando Torres com 36.947, seguido pelo petista Sérgio Carneiro, que obteve 20.336. O radialista Carlos Geilson foi o mais votado para deputado estadual em Feira com 32.192 votos  e Zé Neto teve 81.223 votos foi o primeiro do PT em toda Bahia. Graça Pimenta conquistou 64.935 votos e José de Arimatéia alcancou 56.896 votos.

Artecapital vence Recall 2010

A Artecapital Propaganda de Feira de Santana foi a grande vencedora na edição regional do Bahia Recall 2010, realizada na semana que passou, quando a  agência levou dois dos três prêmios. O comercial “Pensamento”, do cliente Paraguassu Veículos, foi vencedor na categoria Mercado e também levou o Grand Prix Regional representando a região na etapa estadual. Para o diretor André Mascarenhas, os prêmios são provas de que com criatividade é possível fazer um comercial para o varejo que não seja igual aos modelos já existentes, focados apenas no preço. A equipe também comemora os prêmios com sabor especial este ano: a agência está completando 20 anos fazendo o melhor e sendo reconhecida pelo trabalho.

As peças foram julgadas por uma comissão formada por publicitários de Salvador, que avaliaram a criatividade e a originalidade das peças inscritas. A Artecapital concorreu com quatro das sete peças finalistas, ocupando todas as quatro vagas da categoria Mercado que premia o segmento varejo. O comercial vencedor da Artecapital vai agora representar a região no dia 21 de outubro em Salvador, no evento que irá escolher o Grand Prix Bahia Recall Municípios.

Publicitário vitorioso

Um feirense é um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa do governador reeleito, no primeiro turno, Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Victor Mascarenhas, que também comandou o marketing da campanha anterior do governador, traz no sangue o Marketing e a Publicidade. Irmão de André Mascarenhas, diretor da Artecapital, empresa recordista em premio em Feira de Santana.  Depois da vitória do governador Eduardo Campos com maior número de votos proporcionais, 82,8%, Victor Mascarenhas vai comandar agora a campanha do segundo turno da atual governadora do Pará e candidata à reeleição pelo PT, Ana Júlia Carepa. É Feira de Santana exportando talentos.

Academia Nacional

O ex-reitor da Uefs professor Josué da Silva Mello, atual diretor do Colégio e Faculdade 2 de Julho, foi eleito para ocupar a cadeira nº 130 da Academia Nacional de Economia (Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais), como 1° Titular Imortal (ad-immortalitatem). A cadeira 130 tem como patrono o sociólogo e político brasileiro, nascido em Santo Amaro da Purificação, Guerreiro Ramos. A solenidade de posse acontece dia 27 de outubro, na sede da Academia, no Rio de Janeiro. A Academia Nacional de Economia celebra 66 anos de história em 2010. São 200 cadeiras e entre os ocupantes destacam-se personalidades reconhecidas nacional e internacionalmente, como Oscar Niemeyer, Celso Amorim, Aécio Neves, Marco Aurélio Mendes de Faria Mello, João Alves Filho, Dilma Roussef, Jorge Gerdau, Arnaldo Niskier, Sérgio Cabral, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Mailson da Nóbrega, José Alencar, José Sérgio Gabrielli, Guilhermino Silva da Cunha, Edvaldo Pereira Brito, Nelson Jobim, Francisco Assis de Oliveira, Henrique Meirelles, entre tantos outros igualmente ilustrados brasileiros.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3375 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.