Ministério da Agricultura faz inspeção para manter SISBIi na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Uma equipe de cinco fiscais federais do Ministério da Agricultura (Mapa) realiza desta segunda até a próxima sexta-feira (18/10/2010 a 22/10), visita ao Frigorífico Monteiro Ltda. e ao Acqua Produtos S.A, para avaliar os procedimentos e os serviços de inspeção, documentos e planilhas de cada estabelecimento. A ação faz parte do plano de auditorias do ministério para garantir a manutenção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) na Bahia, por intermédio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab).
O Sisbi abre a possibilidade de inserção dos estabelecimentos baianos nos mercados consumidores altamente competitivos nas unidades da federação. Para conseguir a equivalência do Sisbi, a Adab realizou oficinas e treinamentos com o quadro funcional e ainda cursos em parceria com o Mapa para harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção.
A Bahia foi um dos três primeiros estados, seguido de Minas Gerais e Paraná, a aderir ao Sisbi, sistema que permite aos serviços de inspeção estadual e municipal a equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal nas diversas escalas de produção em todo o País.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112661 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]