Junta Comercial inaugura Escritório Regional em Morro do Chapéu

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), autarquia vinculada à Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), inaugura nesta quinta-feira (14/10/2010) o Escritório Regional do órgão no município de Morro do Chapéu.

A iniciativa tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, incentivar o desenvolvimento regional e facilitar a formalização e a regularização de empresas em todo o estado. O escritório funcionará no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro da cidade e a cerimônia de inauguração está prevista para as 17h.

Com a inauguração deste escritório, a Juceb passa a dispor de 31 unidades regionais instaladas no interior do estado, além dos quatro postos de atendimento localizados na capital baiana.

Para o presidente da Juceb, Carlos Martins, a implantação dos escritórios regionais contribui para a descentralização da economia pelo território baiano, incentivando o desenvolvimento econômico nos diversos municípios. “A meta é implantar 35 unidades regionais até o final deste ano, possibilitando aos empreendedores uma maior agilidade na realização dos procedimentos necessários para o andamento dos seus negócios”, ressalta Martins.

Cadastro Sincronizado

A Junta Comercial da Bahia, em parceria com a Receita Federal, está implantando o Cadastro Sincronizado Nacional (CadSinc) em todos os escritórios regionais, sendo que a ferramenta já foi instalada em 12 escritórios até o momento. O CadSinc é uma solução compartilhada entre os diversos órgãos envolvidos no registro e formalização de empresas e demais entidades brasileiras.

Esta ferramenta de gestão unifica os diversos dados cadastrais do empresário e reflete as mesmas informações nas consultas feitas em todas as esferas de Governo, utilizando apenas o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) como identificador.

A estimativa da Juceb é que o CadSinc esteja implantado em todos os escritórios regionais até o final deste ano. As próximas implantações estão previstas para acontecer, respectivamente, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, dia 20 de outubro, Jacobina e Alagoinhas, com data a ser definida.

A implantação desta nova sistemática para atendimento às solicitações de inscrição e alteração de empresas nos escritórios regionais da Junta Comercial é uma das ações iniciais da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Nesta fase o CNPJ será emitido junto com o registro na Juceb, facilitando a vida do empresário e reduzindo o custo e o prazo de formalização das empresas nesses municípios.

Sedes regionais

Além da capital, a Junta Comercial da Bahia tem escritórios nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Caetité, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Morro do Chapéu, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Valença, Campo Formoso, Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121931 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.