João Durval diz ter ficado surpreso com nota veiculada na imprensa, sobre o seu afastamento do Senado, e reage com indignação

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Matéria veiculada pela imprensa baiana de que o senador João Durval (PDT) estaria avaliando a possibilidade de licenciar-se do Senado para que o  seu filho, prefeito João Henrique (PMDB), possa  iniciar nos próximos dias uma operação destinada a resolver seu problema partidário e a situação eleitoral de seu irmão, o deputado federal Sérgio Carneiro, do PT,  é desmentida pelo seu assessor Sílvio Homero, além de ter adiantado que o senador estará participando em Feira de Santana da carreata de Dilma,  na próxima sexta-feira (15/10/2010) às 15 horas, ao lado do governador Wagner.

Outro a desmentir a nota de forma veemente foi o deputado federal  Sérgio Carneiro (PT), que de forma enfática afirmou que o mandato do senador João Durval Carneiro não é objeto de negociação.”Eu  não preciso de intermediário para resolver os meus assuntos políticos”, observa ele.
Em nota distribuída  pela assessoria do senador João Duval (PDT) diz que ele ficou surpreso e reagiu com indignação à notícia de que se licenciaria do mandato para permitir a posse do seu primeiro suplente, o ex-vereador em Salvador Eliel Santana, presidente estadual do PSC, em troca da entrega do controle da legenda para seu filho, o prefeito de Salvador, João Henrique, do PMDB.
Conforme o Senador se houve a articulação foi feita sem a sua participação e absolutamente sem sua autorização. “Em absoluto pretendo ou penso em deixar de cumprir o mandato que me foi dado pelo povo da Bahia. Jamais participei ou participarei de acordos espúrios. Não acredito que essa informação tenha partido de meu filho, o prefeito João Henrique, porque só uma pessoa que não me conhece e desinformada politicamente poderia sugerir algo tão estapafúrdio. Além do mais a notícia ainda envolve meu filho Sérgio Carneiro que tem acesso natural ao governador Jaques Wagner”, declarou João Durval.
A nota diz ainda que João Durval, eleito pelo Estado da Bahia em 2006 com a quarta maior votação do país, é respeitadíssimo no Senado Federal, onde mantém um mandato laborioso e eficaz. Isso pode ser comprovado por quem não acompanha o seu trabalho diário, em livros publicados anualmente, onde ele presta contas do seu trabalho profícuo naquela Casa.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]