Jequié recebe Oficina do Empreendedor

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Minicursos e workshops gratuitos serão oferecidos a empresários locais

Cadastrar e capacitar os empresários das microempresas e das empresas de pequeno porte, a fim do torná-lo fornecedor do governo estadual, são alguns dos objetivos da Oficina do Empreendedor, que vem sendo realizada em municípios baianos. Na próxima quinta (07/10/2010) e sexta-feira (08/10), será a vez da cidade de Jequié, no Centro-Sul da Bahia, usufruir dos minicursos, palestras e oficinas gratuitas, que abordam diversos temas de interesse do empresariado. O evento acontece na Praça da Bandeira, das 8h às 22h.

O projeto é realizado pelas secretarias estaduais da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dentre outros objetivos, o projeto tem o intuito de cumprir o disposto na Lei nº 11.619, de 10 de dezembro de 2009, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à esse empresariado nas contratações públicas de bens, serviços e obras, no âmbito da Administração Pública Estadual.

“Queremos gerar uma capacitação massiva durante esse período das oficinas, de forma que os empresários locais possam ganhar mais competitividade e conquistar novos mercados”, afirma o superintendente de Comércio e Serviços, da Sicm, Adhvan Furtado.

Durante a Oficina do Empreendedor, o público terá acesso a serviços gratuitos, como cadastro no banco de dados de mão de obra do SineBahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), bem como receber orientação sobre linhas de crédito específicas para microempresas, oferecidas pelas instituições financeiras.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115011 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.