Itália confirma retirada do Afeganistão em 2011

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.


Roma, 13 out (EFE).- O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, confirmou hoje que a Itália tem intenção de retirar suas tropas do Afeganistão no final de 2011, mas que alguns militares permanecerão para trabalhar no treinamento do Exército e da Polícia afegãos.
O ministro fez as declarações hoje no Parlamento, onde compareceu para dar explicações sobre o atentado que causou a morte de quatro militares italianos no sábado passado, no distrito de Gulistan, no sul do Afeganistão.
La Russa explicou que no final de 2011 será possível entregar às autoridades afegãs o controle de grande parte do território da região oeste do país, atualmente sob o comando do Exército italiano.
A partir dessa data, a missão dos militares se resumirá à instrução do Exército e da Polícia locais e não é excluída a possibilidade do envio de mais treinadores, acrescentou o ministro.
Sobre a possibilidade, que atualmente o país analisa, de equipar com bombas os aviões italianos, o titular da Defesa afirmou que a decisão deverá ser tomada com um amplo consenso do Parlamento. O ministro explicou que a Itália se opôs a armar os bombardeios para evitar que se produzissem vítimas civis.

Durante seu discurso, o ministro da Defesa explicou que os quatro militares morreram quando seu veículo foi atingido por uma bomba.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]