Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoveu audiência pública em Feira de Santana

Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoveu audiência pública em Feira de Santana.
Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoveu audiência pública em Feira de Santana.
Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoveu audiência pública em Feira de Santana.
Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoveu audiência pública em Feira de Santana.

Recentemente as representações do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã (GO) em Feira de Santana promoveram a primeira das 34 audiências públicas que acontecerão no interior do Estado. O evento, realizado pela manhã (22/10/2010) no Colégio Modelo Luís Eduardo, reuniu diversas lideranças da sociedade civil e de entidades representativas com o objetivo de discutir Defensoria Pública e acesso à Justiça. Até o final do mês de Outubro, os encontros serão construídos pelos membros do GO nas cidades onde a Defensoria Pública atua diretamente, sempre buscando aperfeiçoar o canal de diálogo da Instituição com as reais necessidades da comunidade.

“Aqui em Feira ouvimos algumas reclamações e debatemos de forma intensa alguns pontos. A cidade tem diversos problemas, a Defensoria tem potencial para nos auxiliar, assegurando nossas expectativas com os serviços”, pontuou Solange Guerra da Associação Comunitária União e Progresso em Pedra do Descanso e membro do Grupo. De acordo com ela, foram expostas, de forma sistemática, as demandas coletivas reprimidas e a necessidade da Defensoria buscar com mais intensidade os movimentos sociais e suas bandeiras: “Em geral, os movimentos atendem o chamado da Instituição porque sabem de sua importância, mas nem sempre o contrário acontece”.

Outras questões levantadas estão relacionadas com segurança pública: número de vagas no presídio regional, o crescimento da violência e promoção de políticas públicas para superação dos conflitos. Ao final das discussões, os participantes propuseram algumas ações estratégicas para consolidar a atuação da Defensoria na localidade. Na opinião de João dos Reis Lima, também representante do Grupo e da Federação das Associações dos Moradores de Feira de Santana, é preciso somar esforços para avançar nos trabalhos: “É interessante que o Grupo se aproxime mais dos servidores, apresentando algumas das prioridades da nossa população, divulgando inclusive a Defensoria. Existem muitas cobranças e estamos trabalhando para ajudar a resolver as pendências. Temos que juntar forças para isso”, finalizou. Ao todo, quase 30 entidades participaram do debate.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]