Grupo de trabalho vai coordenar ações de segurança para a Copa e as Olimpíadas

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – A Secretaria Nacional de Segurança Pública criou um grupo de trabalho (GT) que vai desenvolver ações de segurança voltadas para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. A portaria foi publicada hoje (13/10/2010) no Diário Oficial da União. O grupo também vai elaborar medidas destinadas aos Jogos Mundiais Militares, em 2011, à Copa das Confederações, em 2013, e às Paraolimpíadas, em 2016.

O GT Copa será presidido pelo secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. O grupo também terá uma secretaria executiva e uma coordenação-geral responsável pela assessoria técnica, pelo desenvolvimento, monitoramento e controle de programas e projetos. Os membros do grupo serão indicados pelo secretário nacional de Segurança Pública.

Na semana passada, representantes das forças policiais das 12 cidades-sede da Copa de 2014 estiveram em Brasília para discutir ações voltadas para a competição. As corporações trocaram informações sobre tecnologia e atuação das tropas. No final do mês, policiais das cidades que vão receber partidas do Mundial voltam a se reunir na capital federal para mais debates envolvendo a segurança da competição.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]