FUNCEB mantém programação cultural para público infanto-juvenil na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Passadas as comemorações do Dia das Crianças, os espaços culturais administrados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA), vão manter uma programação voltada para o público infanto-juvenil até o final deste mês.
A partir do projeto “Cessão de Pautas Gratuitas”, que concedeu isenção de pauta para atividades artístico-culturais direcionadas ao público infanto-juvenil, os espaços recebem atrações especiais de teatro, circo, artes visuais e cinema, tanto na capital com no interior do estado.
Incluído nas atividades, o I Festival de Teatro de Bonecos da Bahia, que acontece no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié, é o destaque da programação infantil e segue diariamente até o próximo domingo (17/10/2010), com entrada gratuita, sempre a partir das 15 horas. O evento reúne artistas do sudoeste baiano e promove, além das apresentações, oficinas gratuitas direcionadas para escolas municipais e estaduais da região.
Em Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim, será apresentado nesta quinta-feira (14/10) o espetáculo “Contos de Palhaço”, em duas sessões, às 15h e às 19h, com ingressos a R$ 10 a inteira. No domingo (24/10), será a vez do município de Valença apresentar, no Centro de Cultura Olívia Barradas, a peça “Branca de Neves e os Sete Anões”, às 17h30 com entrada gratuita.
As atividades culturais prosseguem também em Salvador. No Espaço Xisto Bahia, no Barris, haverá a exposição “Os Últimos Palhaços”, nesta quinta-feira (14/10), na sexta (15/10) e nos dias 21 e 22 deste mês, onde também serão oferecidas, somente para o público infantil, oficinas de dança, teatro e ciranda. No mesmo local, fica em cartaz a peça “Mulambinho Xoxo” no próximo sábado (16/10), às 15h, no domingo (17/10) e na terça-feira (19/10), às 10h e 15h, com ingresso a R$ 10 a inteira.
Além disso, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo continua exibindo filmes do Animaí! 2010, o mais importante evento dedicado à linguagem da animação do estado, com programação que diverte a criançada. Especialmente para o dia 28 deste mês, Dia Internacional da Animação, está prevista a realização em Salvador e em mais 10 cidades do interior, de uma mostra simultânea de curtas-metragens nacionais e internacionais. Para mais informações sobre datas, horários, valor de ingressos, clique aqui e confira o roteiro.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]