Estudo da Potencial Pesquisas aponta que 85% dos jovens de Salvador têm acesso à Internet

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
O Instituto Potencial Pesquisas entrevistou os moradores de Salvador com real poder de compra e constatou que 60,3% utilizam a internet. Dentro deste percentual que acessam, 57% das mulheres navegam pela rede, contra 64% dos homens. Com uma metodologia exclusiva, a seleção da amostra envolveu o cruzamento de variáveis sócio-demográficas com sócio-econômicas, em especial, o desembolso global (POF/IBGE) e a distribuição de renda (IPEA) com a classificação sócio-econômica (CRITÉRIO BRASIL/ABEP). Para mais informações http://www.potencialpesquisa.com.br.
Com mais de 70 anos, nenhum entrevistado se considera usuário, enquanto 85% dos jovens entre 18 e 24 anos são adeptos dessa tecnologia. Segundo o estatístico e diretor da Potencial Pesquisas, Professor José Carlos Martins Leite, “A utilização da internet ainda está relacionada diretamente com um maior nível de escolaridade e poder aquisitivo e esta relação já foi mais dependente”. Mais de 70% dos soteropolitanos das classes A e B se declararam internautas, contra menos de 40% da classe D.
O estudo revelou que 73% acessam a Internet em casa, enquanto 20% acessam do trabalho, 17% em Lan House e apenas 1% em outros locais. As principais finalidades dos internautas quando acessam a rede de computadores são: realizar pesquisas de trabalho / faculdade (73%) e acessar redes sociais (69%). Já 34% acessam para leituras de jornais, 18% com a finalidade de atualizar sites pessoais, 10% realizam compras, 9% pagamentos bancários, 3% leitura de blogs e 2% têm outras finalidades.

O Instituto Potencial Pesquisas atua na coordenação e realização de levantamentos mercadológicos e de opinião para empresas de diferentes portes e áreas. Tem escritórios em Salvador e no Recife e é dirigida por José Carlos Martins Leite, estatístico e professor universitário, que tem 16 anos de experiência neste segmento.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário