Equipe baiana disputa Copa Brasil de Futebol de 5 em Goiás

Oito equipes lutam pelo título da Série B da Copa Brasil de Futebol de 5 de 2010, que acontece até domingo (10/10/2010), no Ginásio Internacional Nilton de Farias, em Anápolis, no interior de Goiás. Entre as participantes, e considerada uma das favoritas, está a equipe da Bahia, representada pelo Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (Cap-BA).

A delegação viajou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A seleção baiana será defendida em Anápolis por Emanoel Santos, Josuel Barros, Joede de Paula, Darlan Vasconcelos, Josenildo da Silva, Germiniano Azevedo, José de Souza, Marcos Moura e Rodrigo Batista.

As duas primeiras colocadas da competição garantem vaga para ingressar nas disputas da Série A da Copa Brasil de Futebol de 5, em 2011. O certame da série B, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, vai reunir, além do Cap-BA, os times da Acegos (Minas Gerais), ADVC (Rio de Janeiro), Escema (Maranhão), CCLBC (São Paulo), Cetefe (Distrito Federal), Ldvac (Acre) e Apadevi (Paraíba).

Os representantes da Bahia e da Paraíba são apontados, ao lado do time de São Paulo, como favoritos e devem brigar pelo título. No ano passado, a taça de campeã ficou com a Cedemac/MA e a Ascepa/PA ficou com o segundo lugar.

Os oito times disputam a fase preliminar, nas próximas quinta e sexta-feira (07/10 e 08/10), divididos em dois grupos de quatro, jogando contra todos. As partidas serão às 15h e às 21h. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão no sábado (9), às 15h e às 21h. A grande final será no próximo domingo (10/10), às 10h.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário