Em Cruz das Almas, Praça Multiuso recebe Dia Internacional da Animação

Comemorado em todo o mundo em 28 de outubro de 2010, o Dia Internacional da Animação é realizado pela Assossiação Brasileira de Cinema e Animação e financiado pelo Ministério da Cultura e Petrobras. Em Cruz das Almas, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer promove o evento em 2010.

Esse ano, em virtude da reforma na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, o evento ocorre na Praça Multiuso, a partir das 19h30. Em 2009 aconteceu a primeira edição em Cruz das Almas.

A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades podem participar. As mostras são de curta de animação nacional e internacional e voltadas aos público adulto e infantil. Os deficientes visuais e auditivos também participarão do evento. Os temas e as formas dos curtas variam entre animação em massa, computação gráfica e desenho animado.

No Brasil, 400 municípios exibirão simultaneamente os mesmos curtas. Na Bahia serão 26 cidades, entre elas Cruz das Almas, Sapeaçu, Mutuípe, Cachoeira, Santo Amaro da Purificação e Valença.

A idéia do evento é promover o intercâmbio com as produções dos diversos países e despertar o interesse pelo cinema de animação. Durante a exibição dos curtas a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer distribuirá pipocas e bala. Para mais informações acesse o site www.diadanimação.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]