
O deputado estadual Zé Neto (PT), já externou publicamente a sua decisão de pedir o apoio do prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta (DEM), a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Como é do conhecimento geral, o DEM nacionalmente firma aliança com o PSDB. Todavia, na Bahia essa união tem sido bastante flexibilizada.
Devido à conjuntura política atual de Feira de Santana, em diversas oportunidades o prefeito manifestou explicitamente o desejo de uma aproximação do governador. Sintomas como estes são mais do que forte indicativo de que o convite pode ser aceito de bom grado pelo alcaide.
Fatores outros contribuem para a aceitação por parte do democrata a solicitação feita pelo deputado Zé Neto: a eleição da primeira-dama Graça Pimenta (PR) para a Assembleia Legislativa do Estado. Ela é filiada ao partido da base do governo Lula; e o desgaste na aliança entre José Ronaldo, que com a derrota ao senado deverá partir em 2012 para disputar e tentar tomar o cargo de seu ex- apadrinhado. Há até quem já tenha presenciado na cidade, a circulação de adesivo fixados em carros com o seguinte apelo “Volta Ronaldo”.