Diap apresenta projeções para eleições ao Senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) Antônio Augusto de Queiroz apresentou na tarde desta quarta-feira (29/09/2010) a representantes dos veículos de comunicação do Senado as projeções do órgão para as eleições de 3 de outubro. O objetivo do encontro, organizado pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (DataSenado), foi orientar os profissionais que atuarão na cobertura das eleições majoritárias, no próximo domingo.

Na ocasião, além de escolherem o presidente do país, o governador de seus estados e deputados federal e estadual – no caso do Distrito Federal, deputado distrital -, os eleitores deverão votar em dois candidatos ao Senado. Isso poderá representar uma renovação de até três quintos do atual perfil político-partidário da instituição e alterar significativamente a correlação de forças entre Executivo e Legislativo.
Queiroz afirmou que há uma tendência histórica de se privilegiar candidatos que representem a continuidade quando a economia do país vai bem, como é o caso do cenário atual. Dessa forma, em sua avaliação, de uma forma geral deverá haver diminuição das bancadas dos partidos de oposição no Senado.

*Com informação da Agência Senado

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113843 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]