Deputado Zé Neto vai pedir apoio de Tarcízio para Dilma no segundo turno

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O deputado estadual Zé Neto (PT), já externou publicamente a sua decisão de pedir o apoio do prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta (DEM), a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Como é do conhecimento geral, o DEM nacionalmente firma aliança com o PSDB. Todavia, na Bahia essa união tem sido bastante flexibilizada.

Devido à conjuntura política atual de Feira de Santana, em diversas oportunidades o prefeito manifestou explicitamente o desejo de uma aproximação do governador. Sintomas como estes são mais do que forte indicativo de que o convite pode ser aceito de bom grado pelo alcaide.

Fatores outros contribuem para a aceitação por parte do democrata a solicitação feita pelo deputado Zé Neto: a eleição da primeira-dama Graça Pimenta (PR) para a Assembleia Legislativa do Estado. Ela é filiada ao partido da base do governo Lula; e o desgaste na aliança entre José Ronaldo, que com a derrota ao senado deverá partir em 2012 para disputar e tentar tomar o cargo de seu ex- apadrinhado. Há até quem já tenha presenciado na cidade, a circulação de adesivo fixados em carros com o seguinte apelo “Volta Ronaldo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]