Decisão sobre Ficha Limpa deve sair antes do segundo turno, prevê Lewandoswki

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (03/10/2010), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, estimou que parte significativa dos recursos de candidatos cujos registros foram negados com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) será julgada antes do segundo turno das eleições (31 de outubro). De acordo com ele, tanto a Justiça Eleitoral quanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se esforçarão para definir sobre as candidaturas a tempo da diplomação.

– Nós temos perfeitas condições de dar esses resultados de recursos [antes do segundo turno], salvo em alguns casos onde exista uma complicação jurídica um pouco mais aprofundada – disse.
Ele confirmou que os candidatos cujos registros foram indeferidos não terão seus votos oficialmente proclamados pela Justiça Eleitoral. Contudo, esse número será computado em arquivo separado e estará disponível na internet (no site do TSE e dos tribunais regionais eleitorais).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]