Cultura Baiana é levada à Bienal do Livro do Paraná

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), por intermédio da Fundação Pedro Calmon, Câmara Bahiana do Livro e Galeria do Livro, levou para Curitiba um importante espaço para divulgar a cultura, as raízes, a fé, a arte, a música e a arquitetura do estado, durante a Bienal do Livro do Paraná, que acontece até o próximo domingo (10/10/2010).

São dezenas de livros que retratam figuras importantes da cultura nordestina, como Dorival Caymmi, Jorge Amado e Pierre Verger, que nasceu em Paris, mas adotou a Bahia como seu cantinho brasileiro. Fotógrafo, Verger viajou pelo mundo enquanto negociava suas fotos com jornais, agências de notícias e centros de pesquisa. Toda a sua biografia está muito bem representada no evento de Curitiba.

“Nós procuramos trazer um pouquinho da nossa cultura para o Sul do Brasil. Aqui, além de livros históricos, biografias, música, trouxemos também muito da produção acadêmica da Edufba e uma dezena de livros de arquitetura”, informa Andrea Fiamenghi, representante da Câmara Bahiana do Livro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.