Circulação de jornais cai, mas leitura de notícias online cresce nos EUA

Consumo de notícias em jornais impressos dos EUA apresenta redução.
Consumo de notícias em jornais impressos dos EUA apresenta redução.

A circulação de jornais continua caindo nos Estados Unidos, de acordo com as informações mais recentes do Audit Bureau of Circulations, noticiou o Editor & Publisher.

A circulação média de 635 jornais nos dias úteis encolheu 5% no semestre encerrado em setembro. Já a circulação dominical diminuiu 4,5%.

Para a agência de notícias The Associated Press, o conteúdo grátis disponível na internet seria a principal causa da queda na circulação. No entanto, esse declínio é o menor em dois anos.

Enquanto isso, a leitura de notícias pela internet cresce – disparou 47% no mesmo período.

Entre as maiores baixas estão as do Newsday (12%), do San Francisco Chronicle (11%), do Houston Chronicle (10,5%) e do Denver Post (9%).

Mas a queda na circulação não significa que as notícias não estão sendo lidas.

Um estudo da Nielson sobre “dispositivos conectados à internet” mostra que as notícias superam a música como principal conteúdo nos iPads, informou o Poynter Online.

Segundo o levantamento, 44% dos usuários de iPad “regularmente” usam os aparelhos para acessar notícias na rede.

*Com informações do Knight Center

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]