Chuva exige atenção redobrada no trânsito de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os motoristas que estão trafegando pelas ruas nesta manhã chuvosa devem ficar atentos ao trânsito e reduzir a velocidade. Além disso, é importante evitar locais com muita concentração de água e, se necessário, manter os faróis acesos para evitar acidentes. A orientação é do superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes.

Desde o início da manhã desta quarta-feira (20/10/2010), há chuvas intermitentes em toda a cidade, o que exige cuidados, principalmente em ruas como a Castro Alves e Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

“A cautela que já necessária normalmente no trânsito deve ser redobrada porque a pista fica escorregadia, há pouca visibilidade e aumenta o número de acidentes”, disse o superintendente. Vinte agentes de trânsito estão trabalhando por turno, a fim de orientar o trânsito.

Quanto às caixas coletoras da rede pluvial e galerias, caixas que distribuem água para os canais, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, diz que quatro equipes da Secretaria estão substituindo estas caixas e trabalhando na manutenção desses locais.

“A manutenção é constante, mas com a chuva todo o lixo jogado nas ruas vão parar nas caixas, provocando o entupimento delas. O serviço feito por nós é importante para evitar alagamento nas ruas”, detalha Pinheiro.

Em casos de urgência durante o dia as pessoas podem manter contato com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) pelo telefone 3604 0561, e à noite e aos finais de semana com a Defesa Civil, pelo número 8804 4277.

Se for necessário, a Seprev vai entrar em ação, assegura o chefe de gabinete do secretário de Prevenção à Violência, João Jorge Lima. “Se a chuva perdurar deveremos sair da rotina porque os números já são conhecidos”, afirma.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108042 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]