Brechó Eco Solidário acontece neste sábado no Parque da Cidade

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
A ex-primeira-dama da França e presidente da Fundação Frances Libertés, Danielle Mitterrand, e o filósofo francês Patrick Viveret estão entre os convidados do seminário que marcará nesta sexta-feira (08/10/2010), às 19h, a abertura do Brechó Eco Solidário 2010.
O evento será realizado no auditório do Campus Iguatemi da Unifacs, com discussões preparatórias para os debates das chamadas Ágoras do Brechó. Já a tradicional feira da economia solidária acontece no sábado (09/10/2010), das 10 às 17h, no Parque da Cidade, desta vez como uma versão baiana do Dialogues en Humanité, fórum global sobre a questão humana.

O Brechó Eco Solidário tem o apoio da Unifacs, Ufba, Unijorge, Universo, Ifba, das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Cultura (Secult) e do Instituto Mauá.

Criado em 2002, o Dialogues en Humanité é realizado todos os anos na cidade de Lyon, na França. Desde 2009, vem sendo promovido em cidades que já têm eventos de discussão e propostas sobre o tema.

É o caso de Rabat (Marrocos), Berlim (Alemanha), Bangalore (Índia) e, agora, Salvador (Brasil). Sua proposta possibilita ao público a discussão e vivência de inovações na sociedade para fazer face aos desafios econômicos, sociais, ambientais e espirituais da humanidade.

Promovido pela Rede de Profissionais Solidários, com o apoio de instituições públicas e privadas de ensino superior da Bahia e do governo estadual, o Brechó Eco Solidário reserva este ano novas atrações.

Entre os destaques, a apresentação, às 12h do sábado, da peça teatral A Farsa da Grande Fortuna, da companhia Cooperativa de Artista, que venceu o edital público criado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) exclusivamente para o projeto.

O público que for ao Parque da Cidade também poderá assistir a apresentações de dança, música e rodas-de-capoeira e participar de atividades de ioga, relaxamento, pintura, entre outras. Nas Ágoras, praças de discussão cujo tema é inspirado na antiga Grécia, haverá debates sobre economia solidária e consumo consciente, com a presença dos convidados nacionais e estrangeiros do evento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]