Beneficiárias do CRAS participam da VIª Expoflores em Cruz das Almas

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social participa da VIª Expoflores. A partir desta sexta-feira (08/10/2010) até domingo (10/10) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) monta stand para venda do material produzido pelas beneficiárias do programa.

Acostumadas a expor os produtos artesanais crados por elas no CRAS, as beneficiárias participaram no último mês de setembro da Festa da Padreira de Cruz das Almas e do Encontro Regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), ocorrido na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

A coordenação do CRAS pretende montar uma associação composta por 20 mulheres que participam do programa. Elas já foram capacitadas no CRAS. A ideia é possuir um ponto fixo para comercializar a produção dessas novas artesãs.

Para implantar a associação, o CRAS conta com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que fez uma visita à instituição na semana passada. Assim que o acordo for fechado com o grupo, o SEBRAE auxiliará na elaboração do estatuto da associação. Toda renda arrecada com as vendas dos produtos será repartida entre as integrantes da associação, sendo retirada apenas uma parte para manutenção e compra de novos materiais.

O CRAS fica localizado no bairro do Itapicuru e funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os cursos que têm mais procura são oferecidos com bases no cadastro das famílias. Também são desenvolvidas atividades com o Grupo dos Idosos, com o Grupo de Convivência Familiar adulto e infantil e o Projovem que desenvolve atividades socioeducativas, oficinas de arte, esporte e dança para adolescentes de 15 a 17 anos.

Para se cadastrar no CRAS e ter acesso aos grupos, palestras e cursos é necessário apresentar o RG, o CPF, Cartão do Bolsa Família, número do NIS, comprovante de residência e a documentação dos familiares.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.