Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de outubro de 2010

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Bahia na Bienal

Os leitores do Paraná tiveram  a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura literária da Bahia, durante a 1° Bienal do Livro do Paraná que   aconteceu até o dia 10 ultimo em Curitiba. Com um acervo de aproximadamente 3500 livros, das áreas de culinária, arquitetura, artes, fotografias, candomblé e literatura em geral, a Bahia foi um dos destaques da Bienal, por ser um dos maiores espaços do evento e por trazer  uma estética diferenciada, que atraem adultos e crianças. Os visitantes da Feira  acharam a iniciativa da Bahia excelente, por trazer para o Sul um pouco da cultura do nordeste.

Seminário

Como vem acontecendo há 3 anos, a Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando o III Seminário Nacional sobre Qualidade da Educação Básica, no DIA DO PROFESSOR, sexta feira próxima (15), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, das 8 ás 12 horas.    Este ano o tema do Seminário tem como foco a EDUCAÇÃO INFANTIL e os expositores serão representantes da Academia Baiana de Educação, do Conselho Municipal de Educação de Salvador e da Secretaria de Educação de Feira de Santana. Além da exposição e do debate,  o evento proporciona um momento de confraternização, com sorteio de brindes e  certificado de participação.

Teatro

Com apresentação única no Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, acontecerá dia 21 próximo, a apresentação em Feira de Santana, da peça Os Campeões” escrito e dirigida por Francisco Mayer e baseada na obra  “As Meninas” de Lygia Fagundes Teles. Consta do elenco os atores Paulo Vilela (o Breno da novela “Escrito nas Estrelas”) e Guilherme Leicam (o Led da novela “Tempos Modernos”) e pelo ex-BBB Alexandre Scaquette.

Aprovação

O professor e economista Carlos Carvalho foi  aprovado no processo de  Certificação de Capacidade Técnica, realizado  pelo IDORT-SP, para o SEBRAE/BA, com atuação em nível nacional, na área  de Consultoria em Marketing Estratégico e  o processo seletivo foi decorrente  do edital  de credenciamento.

Núcleo

O Instituto de Educação Gastão Guimarães – uma escola sob a jurisdição da Direc 02 – inaugurou  recentemente, nas suas dependências em Feira de Santana, o Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências, que contou com as presenças de representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fapesb) e do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3137 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]