Atletas do Projeto Pedal Bicicross recebem bicicletas e capacetes

Oito bicicletas, sendo duas profissionais de alto rendimento, no valor de R$ 5 mil cada, e seis capacetes foram entregues ao Projeto Pedal Bicicross, lançado na tarde desta sexta-feira (1º/10/2015), na pista do bairro de Stella Mares, na Praça Guaratuba. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes dos bairros de Itapuã e São Cristóvão.

Mariana Mota, de 14 anos, foi uma dos dois atletas contemplados com a bicicleta profissional. Competindo desde os 10 anos, ela acredita que com a nova bicicleta o seu rendimento melhore substancialmente. “A minha antiga bike é bem mais pesada. Essa nova é adaptada ao meu tamanho e peso”, diz a atleta, que é vice-campeã brasileira na categoria 13/14 anos.

Para a presidente da Associação de Bicicross de Salvador, Carmem Gonçalves, o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, tem sido muito importante para o rendimento dos atletas. “Graças a esse apoio conseguimos participar de competições internacionais, como o Panamericano disputado no ano passado, na Colômbia”.

As bicicletas e os capacetes entregues, no valor total de R$ 30 mil, foram doados pela Petrobras. “O governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb, teve uma participação importante na intermediação da doação desses equipamentos”, afirma Carmem Gonçalves.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]