Atletas do Projeto Pedal Bicicross recebem bicicletas e capacetes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Oito bicicletas, sendo duas profissionais de alto rendimento, no valor de R$ 5 mil cada, e seis capacetes foram entregues ao Projeto Pedal Bicicross, lançado na tarde desta sexta-feira (1º/10/2015), na pista do bairro de Stella Mares, na Praça Guaratuba. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes dos bairros de Itapuã e São Cristóvão.

Mariana Mota, de 14 anos, foi uma dos dois atletas contemplados com a bicicleta profissional. Competindo desde os 10 anos, ela acredita que com a nova bicicleta o seu rendimento melhore substancialmente. “A minha antiga bike é bem mais pesada. Essa nova é adaptada ao meu tamanho e peso”, diz a atleta, que é vice-campeã brasileira na categoria 13/14 anos.

Para a presidente da Associação de Bicicross de Salvador, Carmem Gonçalves, o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, tem sido muito importante para o rendimento dos atletas. “Graças a esse apoio conseguimos participar de competições internacionais, como o Panamericano disputado no ano passado, na Colômbia”.

As bicicletas e os capacetes entregues, no valor total de R$ 30 mil, foram doados pela Petrobras. “O governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb, teve uma participação importante na intermediação da doação desses equipamentos”, afirma Carmem Gonçalves.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115209 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.