Violência: Vereador tenta sufocar jornalista ao final da sessão em Mato Grosso

Jornal Grande Bahia compromisso em informar
Jornal Grande Bahia compromisso em informar

No dia (27/09/2010), após o término da sessão da Câmara Municipal de Diamantino (MT), o vereador Edevaldo Alves Teixeira (PMN) – conhecido popularmente como “Jabuti” foi procurado pelo jornal O Divisor para comentar seus projetos, indicações e investigações. Diante das perguntas, o legislador ora ficava calado, ora respondia de forma ríspida. Repentinamente, enquanto descia a rampa da Câmara, Jabuti “aloprou” e agarrou o microfone da TV Diamante, fazendo o mesmo com o gravador do jornal O Divisor logo em seguida.

Toda a cena foi filmada e as imagens não mentem: visivelmente alterado, o vereador partiu para cima do apresentador Marcio Mendes, da TV Diamante. Imediatamente, o jornalista do Divisor Laércio Guidio e mais dois cidadãos ali presentes entraram no meio para separar a briga provocada pelo parlamentar. Jabuti então agarrou o pescoço do jornalista Laércio Guidio e tentou sufocá-lo.

Populares conseguiram fazer com que Jabuti soltasse o jornalista. Não satisfeito, o vereador ameaçou Guidio dizendo que ele teria respostas para suas perguntas de outra forma e proferiu palavras de baixo calão. No momento da confusão, Jabuti conseguiu pegar o crachá funcional do jornalista, que estava preso no bolso da calça. Fez isso possivelmente no intuito de marcar o rosto e o nome do jovem, para depois cumprir a ameaça feita.

A violência com que o vereador tratou a imprensa culminou no Boletim de Ocorrência lavrado na noite de ontem na Polícia Militar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.